Pesquisar este blog

sábado, 4 de setembro de 2010

CIÚMES DE MULHER

Falar do sentimento humano é sempre uma questão delicada às vezes é mais fácil falar quando se está de fora de uma determinada situação.


Todo ser humano creio eu já sentiu ciúmes de alguém alguma vez na vida, ou foi vítima desse sentimento.

O interessante é que a maioria dos seres humanos se entrega ao lado negativo desse sentimento, o lado realmente que faz mal, que aprisiona, que é egoísta um sentimento de possessão em relação a outra pessoa.

Esse tipo de sentimento traz prejuízos tanto pra quem sente quanto pra quem é vitima dele. Quantos namoros, casamentos já foram destruídos pelo ciúme? Nos telejornais se anunciam freqüentemente sobre homens que matam a sua mulher, ou vice-versa por ciúmes e motivos banais saiba que é triste ver tudo isso. Creio que falo com mulheres hoje que sofrem com ciúmes, que são tristes, se sentem sozinhas e que chamam a atenção de alguém por não se sentirem amadas. Querem a todo custo só para elas o amor de alguém, não admitem dividir com ninguém o amor da pessoa amada, nem mesmo com a família. A pessoa amada em questão é o seu objeto, seu bonequinho que se leva aonde quer ou talvez o medo de perder o que não se tem, leva uma pessoa a sentir ciúmes de outra.

Ciúmes é uma disposição de suspeitar da fidelidade da pessoa amada esse tipo de ciúme é doentio e só faz mal.

O ciúme provocado pelo orgulho ou por egoísmo não é positivo ele retrata desconfiança e as vezes esse ciúme na Bíblia é traduzido como inveja.

Temos vários exemplos na Bíblia de mulheres tementes a Deus que lidaram com tais sentimentos: Ana desejava um filho, mas o ciúme de Penina levou-a tratar Ana de maneira muito dolorosa.

Raquel e Lia brigavam por ciúmes, Sara foi cruel com Agar, vemos mulheres que serviam a Deus brigando sendo adversárias por ciúmes, invejas uma da outra.

Talvez o melhor exemplo seja o de Isabel e Maria.

Isabel não sentiu ciúmes do filho de Maria, não brigaram por qual filho seria o mais importante e Maria não invejou Isabel pelo seu casamento. Não se agrediram uma incentivou a outra e louvaram a Deus juntas.

Amadas o Senhor Jesus tem ciúmes de sua noiva, mas o seu ciúme é saudável, é zelo, é proteção para conosco. Jesus é o amado de nossas almas a Ele devemos entregar nosso coração, nossas frustrações e entregar e Ele o seu ciúme incontrolável.

Ele não quer ver você sofrendo, se acabando por um sentimento que Ele próprio não fez, seja uma mulher amável, companheira, dona de si mesma, confie em si mesma e confie em quem está ao seu lado. Não brigue, não seja cruel, não tenha inveja daquilo que você não tem não almeje aquilo que Deus não te deu.

Não use esse sentimento que não é amor, para cobrar o amor de outra pessoa, como uma prova de amor de sinceridade.

Zelo é amor, é cuidado, proteção, carinho. Amor é o respeito por si mesma e acima de tudo é confiança no seu Senhor é ter certeza de que Ele é o Deus do seu lar, do seu casamento, de seu namoro e de sua vida.

Zele para que Deus seja o pilar que sustente os seus sentimentos, de modo que você confie em si mesma e em outras pessoas. Deixo um texto para sua reflexão:

“O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece;Não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; Não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” 1 Cor. 13:4-7

Deus te abençoe ricamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário